Câmara dos Deputados realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Profissional de Administração

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 9 de setembro, no Plenário da Câmara dos Deputados, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Profissional de Administração.

O deputado federal Hildo Rocha (MDB/MA) presidiu a mesa, que foi composta, da esquerda para a direita, pela presidente do CRA-BA, Tânia Maria da Cunha Dias, a Conselheira Federal pelo RS, Adm. Cláudia de Salles Stadtlober, o Presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, o Conselheiro Federal pelo DF, Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior, o Presidente do CRA-DF, Adm. Udenir de Oliveira Silva, o Presidente do CRA-MA, Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior e o deputado federal Eli Borges (Solidariedade/TO).

A Sessão Solene teve início com a execução do Hino Nacional e seguiu com considerações dos participantes da mesa. O deputado Hildo Rocha deu as boas-vindas e leu o discurso preparado pelo presidente da casa, o deputado Rodrigo Maia. De acordo com ele, “a ciência da Administração é a chave de prosperidade para qualquer país”.

Hildo, que também é administrador, fez um pronunciamento em homenagem aos profissionais de administração. Ele afirmou conhecer o trabalho e o comprometimento dos administradores para o crescimento e o progresso de toda a sociedade brasileira.

O Presidente do CRA-DF, Adm. Udenir de Oliveira Silva, iniciou sua fala agradecendo à casa pela realização da homenagem e cumprimentou os integrantes da mesa e a plateia presente. “Hoje é o aniversário da nossa profissão. Uma profissão que se tornou indispensável para o crescimento das organizações, para o crescimento do nosso país”, disse. “A escolha do dia 9 de setembro como o Dia Nacional do Administrador é uma homenagem à assinatura da Lei nº. 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a profissão de Administrador no Brasil”, completou.

O Presidente do CRA-DF enfatizou, também, a importância da Administração para o desenvolvimento de instituições públicas e privadas e em como os Administradores precisam assumir o seu papel na sociedade, “pois administrar é para Administradores”, ratificou.

Um dos assuntos mais comentados na solenidade foi a preocupação em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/2019, em que Udenir afirmou ter recebido a informação da mesma com espanto. “Visível é o esforço do atual Governo em melhorar a gestão pública do nosso país. Mas esta PEC anda na contramão destes esforços. Analisando seu conteúdo, concluímos que a aprovação da proposta inviabilizaria a atuação dos Conselhos impossibilitando a realização da fiscalização do exercício legal das profissões, a cargo dos conselhos”, disse.

Por fim, a tribuna do plenário daquela casa recebeu o presidente do CFA Adm. Mauro Kreuz, que também mostrou preocupação com a PEC 108, dizendo que “não podemos permitir que ela acabe com 33 profissões regulamentadas”. “Isso não pode avançar”, concluiu. Mauro Kreuz finalizou agradecendo ao meio milhão de profissionais de administração do país pelos 54 anos de profissão.

O evento foi transmitido, ao vivo, pela TV Câmara. Confira, clicando aqui.

Assessoria de Comunicação CRA-DF e Assessoria de Comunicação CFA


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *