Brasil e França juntos pela Gestão Hospitalar

Foto: Divulgação CFA

Aconteceu na última quinta-feira, 19 de setembro, o Colóquio Brasil-França de Gestão Hospitalar promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e a Parlons Santé Gestão Hospitalar. A conversa reuniu representantes dos dois países, além de gestores públicos e privados de várias partes do país que buscavam informações e conhecimentos já aplicados e que possam ser úteis em suas realidades locais.

O francês Alain Mourier, que é responsável pela formação dos alunos-diretores de hospitais da Escola de Altos Estudos em Saúde Pública (EHESP), onde já atuou como professor na área de compras e dos processos de apoio, abriu o evento falando sobre “A formação dos Diretores de Hospitais Públicos e Privados na França” sob a mediação de Damien Gairin Calvo, adido de cooperação técnica da Embaixada.

O conselheiro federal pelo Distrito Federal, Adm. Carlos Alberto Ferreira Junior, participou do evento representando o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz. No lounge de abertura estavam, ainda, o conselheiro da Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França, Olivier da Silva, o diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Adm. Gilmar Camargo de Almeida, a coordenadora da Comissão Especial de Estudos sobre Inserção dos Profissionais de Administração na Política de Saúde, Adm. Gracita Hortência dos Santos Barbosa, e Marcelo Iwersen.

Para conferir a cobertura completa pelo CFA, clique aqui.

Assessoria de Comunicação CRA-DF/Assessoria de Comunicação CFA


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *