CRA-DF lançará campanha desenvolvida pelo CFA “Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios”

O CRA-DF irá lançar a campanha desenvolvida pelo CFA “Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios” no próximo dia 16, às 11h da manhã, em uma live no aplicativo Zoom.

Na live, o Diretor de Administração e Finanças do CRA-DF, Adm. Eduardo Vieira, irá explicar como vai funcionar a campanha e tirar todas as dúvidas.

Quer participar da live? Clique abaixo para se inscrever.

ENTENDA A CAMPANHA

O primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado em 26 de fevereiro. Mais de 40 dias depois, o país registrou, até o momento, pouco mais de 22 mil infectados e 1.236 mortes. Ainda sem uma vacina ou tratamento específico, a única forma de conter o rápido avanço do vírus é o isolamento social. Sem poder exercer suas atividades laborais, muitos profissionais e comerciantes já amargam prejuízos econômicos. O Governo Federal liberou ajuda financeira para os grupos mais prejudicados com a quarentena. Contudo, para manter a saúde do negócio é preciso mais do que dinheiro: é necessário investir em gestão profissional. Por isso, o Conselho Federal de Administração (CFA) acaba de lançar a campanha “Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios“.

A proposta da ação é oferecer consultorias gratuitas em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). Para ser um consultor solidário, é preciso ser profissional de Administração registrado em CRA e preencher o formulário acima. Os MEIs, MEs e EPP que querem a consultoria também precisam se cadastrar no site

Conhecimento é fundamental para manter o empreendimento. Uma pesquisa feita pelo Sebrae-SP provou que a falta de planejamento e falhas na gestão são as principais causas do fechamento de empresas em seus primeiros anos de atividade. Para se ter ideia da gravidade do problema, o estudo mostrou que 55% dos empresários não elaboraram um plano de negócio antes de iniciar suas atividades. 

Uma equipe de colaboradores do CRA-DF analisará o cadastro dos profissionais de administração e dos empreendedores que querem participar do projeto. A partir disso, a autarquia intermediará o contato entre os consultores e os MEIs, MEs e EPP e, assim, formar uma grande rede solidária.

Acesse aqui a página da campanha.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *