Lançamento do Acordo de Cooperação Técnica – CRA-DF e Instituto ACDF

Por Amanda Salomão

O CRA-DF lançou virtualmente, no último dia 30, o Acordo de Cooperação Técnica entre Conselho Regional de Administração do Distrito Federal e Instituto Associação Comercial do Distrito Federal. O lançamento contou com a presença do presidente do CRA-DF, Adm. Udenir Silva, do diretor de administração e finanças do CRA-DF, Adm. Eduardo Vieira, e do presidente do Instituto ACDF, Fernando Brites.

A apresentação do acordo foi conduzida pelo Diretor de Administração e Finanças do CRA-DF, Adm. Eduardo Vieira. Com o objetivo de engajar o profissional de administração na execução de projetos que visem o desenvolvimento econômico do DF, o acordo visa fomentar o empreendedorismo através do projeto Administrador Solidário. O projeto, de autoria do CFA e estendido a todos os CRAs, visa fortalecer negócios de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs) que sofreram com os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus através de contato com profissionais da área da Administração que prestarão serviços de consultoria em diversos segmentos e totalmente gratuitos. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Para o presidente do CRA-DF, Adm. Udenir Silva, esse acordo de cooperação técnica vem para fortalecer o setor produtivo, quem gera emprego, que produz renda para nossa sociedade, e que precisa de um apoio técnico neste momento. “Nós, profissionais de administração, somos as pessoas qualificadas para prestar essa assistência técnica. Então, nós temos de um lado o Instituto Associação Comercial, que detém um hall de empresas e empreendedores associados, e de outro lado, nós temos o Conselho Regional, com nossos profissionais registrados ávidos para, de uma maneira honorífica, prestar um serviço à sociedade, ajudando tecnicamente neste momento em que temos que nos redescobrir.”, disse.

O presidente do Instituto ACDF, Fernando Brites, acredita que este é um grande passo para a sociedade do Distrito Federal. “De nossa parte, tudo faremos para desempenhar nossa responsabilidade com este convênio nos impõe, que é muito grande.”, afirmou.

Confira aqui o vídeo do lançamento na íntegra.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *