CRA-DF

profissional

Registro Profissional Principal

O Registro Profissional Principal é aquele efetuado por profissionais que tem domicílio profissional no Distrito Federal.

Como se registrar?

Para requerer o seu registro profissional e obter a Carteira de Identidade Profissional, o interessado deverá acessar o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento através do link http://sistemacradf.com.br, fazer o Pré-cadastro Profissional, efetuar o pagamento das taxas e aguardar retorno via e-mail (link para agendamento).

O registro profissional é o cadastramento dos bacharéis em Administração, dos tecnólogos, outros bacharéis em cursos conexos à Administração, técnicos em Administração, Mestres e Doutores em Administração junto aos CRAs, mediante requerimento ao presidente do Conselho e pagamento de taxas e anuidade. Com isso, é possível se habilitar legalmente ao exercício da profissão de Administrador e obter o registro e a Carteira de Identidade Profissional – CIP, com o compromisso de cumprir fielmente o Código de Ética Profissional do Administrador.

O registro profissional é concedido aos portadores de diplomas de cursos de Bacharelado em Administração e de Tecnologia e Bacharelado em determinada área da Administração, devidamente reconhecidos pelo MEC.

Ele é concedido, também, aos concluintes de cursos que ainda não obtiveram o diploma, mediante a apresentação de certificado de conclusão do curso, emitido pela Instituição de Ensino em que se graduaram.

Os registros obtidos nos CRAs são definitivos. Porém, os profissionais que o obtiverem sem o diploma, receberão a Carteira de Identidade Profissional – CIP com validade limitada a até dois anos devendo, dentro deste prazo, apresentar o diploma para receber a carteira definitiva.

Observações:

  • A anuidade será paga proporcionalmente à data de registro.
  • Recém-formados têm 100% de desconto sobre anuidade integral no primeiro ano de registro profissional no CRA-DF. Para usufruir do benefício, o profissional deve efetuar seu registro até 60 dias após a data da colação de grau.