CRA-DF investe em governança organizacional para fortalecer transparência e sustentabilidade

Governança organizacional pública foi o tema do treinamento para os funcionários do Conselho Regional de Administração o Distrito Federal – CRA-DF, o qual foi ministrado pela consultora Mara Venditti. A prática visa fortalecer a instituição, promover o crescimento sustentável e promover relações transparentes. A empresa Alberto Bessa Consultoria, contratada para apoiar e fortalecer a instituição, recebeu a demanda para alinhar a equipe na direção do crescimento sustentável e da gestão transparente.

Segundo a Mara Venditti, a governança não é apenas um conjunto de regras e processos, “ela é a chave para otimizar, o trabalho, melhorar a comunicação, fortalecer a tomada de decisões, garantir a qualidade dos serviços e promover a ética e a integridade”.

A Diretora de Relações Institucionais, Adm. Andréa Antinoro, viabilizou a realização do treinamento de governança para a instituição. “O objetivo do treinamento de Governança foi inicialmente sensibilizar todos quanto a importância e necessidade de mudança de cultura, no sentido de garantir cumprimento normativo, transparência e adequação no processo de prestação de contas junto ao TCU”, afirmou.

Ela ainda complementou que amadurecer o processo de gestão também é objetivo do CRA-DF, “garantindo a operacionalização das atividades do CRA-DF, independente dos administradores que participam do processo eletivo. Assim, permitindo a construção de fluxos com melhor rastreabilidade e comunicação, entendendo que o CRA-DF poderá qualificar seus processos no cumprimento de sua missão de fiscalização e por consequência de prestação de contas à sociedade de administradores”.

A funcionária Adm. Suelen Dias Maciel, Coordenadora de Registro e Cobrança, ratifica a importância para o desenvolvimento das boas práticas de governança. “O treinamento de governança foi extremamente enriquecedor, proporcionando insights valiosos sobre práticas eficazes e a importância da transparência nas decisões”, ressaltou.

Diante da crescente necessidade de um ambiente corporativo mais ético e eficiente, investir em governança organizacional não é apenas uma escolha, mas um diferencial competitivo para as empresas que buscam crescimento sustentável e credibilidade no mercado.