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Hélio Queiroz da Silva
Baiano, nascido na cidade de Ibipeba/BA

Residente em Brasília desde 1984
Cidadão honorário de Brasília
51 anos
Foi candidato ao Senado Federal no ano de 2018
Casado e pai de 3 filhos.

Formação acadêmica e aperfeiçoamentos:

— Administrador de Empresas;
— Jornalista;
— Pós-graduado em Comércio Exterior; Escritor;
— Escritor;
— Poeta;
— Historiador;
— Especialista em mercado de capitais, previdência complementar e seguros.

Atuação Empresarial:

— Setor de jornalismo impresso e portal de notícias;
— Setor de eventos através de Centro de Convenções/ Espaços para eventos;
— Setor de Agrobusiness;
— Prestação de serviços para o mercado financeiro.

Representações Institucionais:

— Vice-Presidente Administrativo da Fecomércio/DF;
— Primeiro Vice-Presidente do Sindicato das Empresas de Eventos — Sindeventos — Vice-Diretor Financeiro do Sindvarejista;
— Conselheiro do SENAC/DF;
— Conselheiro do Instituto Fecomércio/DF;
— Presidente do Conselho Regional de Administração do DF;
— Conselheiro do COFAP/DF – Comitê de Financiamento;
— Coordenador Geral das Câmaras Temáticas da Fecomercio/DF;
— Vogal da Junta Comercial do Distrito Federal;
— Conselheiro do Conselho Nacional de Previdência Social;
— Editor Chefe do Jornal Alô Brasília.

Representações anteriores:

 — Presidente do Sindicato dos Fotógrafos do DF;
— Diretor de Jornal, registrado junto ao Ministério do Trabalho;
— Vogal da Junta Comercial do Distrito Federal, gestão 2016 a 2020;
— Presidente do Instituto Brasileiro de Gestão Social e Pesquisa;
— Conselheiro do SESC/DF;
— Conselheiro SEBRAE-DF;
— Presidente do Conselho de Transparência do Governo do Distrito Federal;
— Diretor da Federação do Comércio do Distrito Federal;
— Primeiro vice-presidente da Associação Comercial do Distrito Federal;
— Diretor do Conselho Regional de Administração do DF;
— Primeiro Vice Presidente do Conselho Regional de Administração do DF;
— Conselheiro do SENAC/DF;
— Vogal da Junta Comercial do DF nos anos 2003 a 2016;
— Diretor da Fecomércio/DF, Gestão 2014/2018;
— Diretor financeiro do Sindicato das Empresas de Evento do Distrito Federal;
— Presidente do Instituto Martinha Dourado;
— Diretor da Associação dos Analistas de Mercado de Capitais – APIMEC/DF;
— Diretor do Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Privada;
— Presidente do Rotary Clube de Brasília Leste;
— Diretor de Relações Institucionais da Federação das Associações Comerciais do DF;
— Conselheiro do Conselho Comunitário da Universidade de Brasília;
— Dentre outras atividades empresariais e representativas.

Especializações e formação:

— Previdência Complementar;
— Mercado de Capitais;
— Mercado de Seguros;
— Jornalismo;
— Administração de empresas;
— Representações em Conselhos.

Outros:

 — Participação com vistas a representa o mercado de Previdência e Seguros nas mesas de discussão da modificação da Lei Complementar nº 109;

— Participação em diversas missões internacionais, sempre voltadas ao setor produtivo com o intuito de realizar estudos e intercâmbios comerciais e profissionais com o setor;

— Participação em diversos Congressos do mercado de capitais e financeiro;

— Criação do projeto “Fora das Grades” juntamente com o Governo do Distrito Federal e o SENAC, visando auxiliar as detentas/internas do sistema prisional, com cursos profissionalizantes, uma vez que ao saírem do sistema prisional haja a possibilidade de ter uma profissão com certificada;

— Criação do projeto “Árvore Digital”, cujo objetivo é a democratização do uso de computadores por pessoas de rua, colocando computadores doados em árvores no Distrito Federal;

— Criação da “Sala do povo”, uma biblioteca no Setor Comercial Sul, centro de Brasília, com mais de 5 mil livros e computadores, todos com uso gratuito, para serem usados pela população do Distrito Federal. O objetivo era integrar as pessoas através da cultura e democratização gratuita da informação;

— Criação do “Alô Cultural”, um dos maiores projetos de incentivo a cultura musical do Distrito Federal, que todas as sextas-feiras no horário do almoço, gratuitamente, no Setor Comercial Sul, Centro de Brasília, tinha apresentações musicais com músicos da cidade, onde todos os trabalhadores daquele setor, que muitas vezes nunca tiveram a oportunidade de estarem em eventos musicais, podiam assistir shows, teatro, orquestra e outros movimentos culturais totalmente de graça;

— Criação do projeto “Roupa para quem tem frio”, juntamente com a Secretaria de Justiça do Distrito Federal e a Unimed, cujo objetivo era arrecadar roupas para doação a pessoas vulneráveis. O projeto arrecadou mais de 3 toneladas de roupas novas e usadas;

— Cocriação e execução do projeto “Beleza pelo bem”, onde, por meio dele, mantive a arrecadação de alimentos, roupas e outros donativos para pessoas carentes e com a ajuda dos participantes do ‘Miss Brasília’, promovendo também visitas aos hospitais do Distrito Federal, levando uma palavra amiga á pessoas enfermas;

— Criação de um dos maiores projetos de alimentação alternativa do país. Através dele havia o incentivo à agricultura familiar com a geração de renda para as famílias e com o resultado totalmente revertido ao incentivo de novas famílias no projeto;

— Quando presidente do Rotary Clube, houve a criação de diversos projetos voltados à assistência a pessoas da melhor idade, principalmente no apoio psicológico e no apoio a saúde, dentre outros projetos de grande importância do Rotary Clube;

— Execução, por meio da Casa de Baianos, instituição de interesse público, juntamente com a SEPIR – Secretaria de Desigualdade Racial, que consistia em um projeto de envio de recursos humanitários para o povo do Haiti;

— Execução do projeto de ajuda ao povo Quilombola juntamente com a SEPIR;

— Execução do evento ‘Mundial do fogo’, através do Instituto Brasileiro de Gestão Social e Pesquisa, por meio de convênio/acordo técnico com o IBAMA, que visava o combate aos grandes incêndios, os quais geram prejuízos ambientais gigantescos;

— Participação em estudos com ênfase na reforma de “dentro para fora”, a ser utilizada no sistema de aposentadoria Brasileiro;

— Participação junto à Marinha do Brasil, através dos “Amigos da Marinha”, um seminário com ênfase aos efeitos negativos do uso indevido do espaço marítimo;

— Criação do projeto “Dr. Gravata”, um dos projetos mais lindos que o Hélio afirmou ter participado. O objetivo consistia em fazer atendimento à população, nas feiras populares, nos finais de semana, fazendo a aferição de pressão e testes glicêmicos. A média de atendimento era de aproximadamente 500 pessoas por dia. Quando detectada ocorrências, essas pessoas eram orientadas e encaminhadas aos postos ou hospitais públicos para atendimento. Além da ajuda à população, com a detecção precoce, era constatada a diminuição do custo do estado, pois o tratamento preventivo e inicial evitava a internação e muitas vezes a morte de pessoas;

— Apoiador financeiro e institucional da Legião Brasileira de Assistência, por meio de doações e campanhas jornalísticas para divulgação dos trabalhos ecumênicos e assistenciais da LBV;

— Publicação do livro “1001 coisas que aconteceram em Brasília e Você Não Sabia”, um livro que se tornou guardião das memórias da nossa Capital, desde seu nascimento até a presente data. O livro encontra-se em sua segunda edição, sendo editado e distribuído pela editora SENAC/DF;

— Publicação do livro “Traços Perfeitos”, com ênfase ao sentimento humano, através da poesia;

— Publicação do livro “Cidadania”, com vistas em explicar o trabalho parlamentear e suas sutilezas;

— Publicação do diversos artigos em jornais diários e revistas de grande circulação;

— Escrita de diversas músicas, tendo algumas sido gravadas;

— Dentre diversas outras participações em eventos públicos, políticos partidários, políticas públicas e outros encontros também de grande importância.

Argeu Ramos da Silva

Formado em Administração e Direito

Ocupou cargos na Administração Pública, destacando o cargo de Secretário de Administração Geral do antigo Ministério da Indústria e do Comércio.

Foi professor Universitário por mais de dez anos junto as Universidades CEUB e UPIS.

Fez Pós-Graduação na área de Administração Pública na FGV/DF.

Escreveu diversos textos e artigos.

Publicou o Livro de poesias – Outros Tempos, Editora Thesaurus, 2020- Brasília – DF;

Publicou o Livro  – O Be-abá da Administração  para não Administradores,  2025- Brasília – DF;

Premiado em 1º lugar no Concurso Interno de Monografias sobre Desburocratização no Serviço Público – Assessoria de Relações Públicas do Ministério da Indústria e do Comércio-MIC,
Publicado no INFORME – novembro 79.

Professor do Curso de Extensão em Organização, Sistemas e Métodos, Fundação Getúlio Vargas-FGV. Brasília–DF. Abril 1975

É atualmente Vice-presidente do CRA-DF.

Foi presidente do Conselho Regional de Administração do DF (2014).

É membro da Academia Internacional de Cultura-AIC

Ivan Osvaldo Calderon Arrueta Ribeiro

Doutorando do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS);

Mestre em Ciências Sociais (UNISINOS-2017);

Especialista em Docência Universitária pela Universidade Estadual de Goiás (UEG-2007);

Administrador de empresas pela UniCambury (2004).

Atuação: Coordenador do Núcleo de Educação à Distância (NEAD) e Coordenador dos cursos (presencial e a distância), da Escola de Negócios do Centro Universitário UniLS.

Professor dos cursos de Pós-Graduação em Gestão de Processos Acadêmicos,

MBA em Recursos Humanos e Gestão em Saúde.

Conselheiro e Diretor de Administração e Finanças (Biênio 2022/2023) e Diretor de Desenvolvimento Profissional no Conselho Regional de Administração – CRA-DF (Biênio 2022/2023).

Diretor de Logística – Global Tech Importação.

Foi bolsista pelo Cepesc da UFRJ em projeto de pesquisa e monitoramento do Ministério da Saúde.

Gestor Educacional e de Negócios, Docente, Consultor e Palestrante.

Rodrigo da Silva Vidal

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e

Atualmente cursa Mestrado em Avaliação  em Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ).

Possui MBA em Gestão de Tecnologia da Informação, além de especializações em Gestão Pública, Direito Público e Regulação da Saúde Pública pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês.

Servidor efetivo do Governo do Distrito Federal (GDF) desde 2000, atualmente integra a carreira de Especialistas em Saúde Pública como Administrador.

Atuação em áreas estratégicas como Gestão, Planejamento, Regulação, Avaliação, Controle Interno, Ouvidorias, Tecnologia da Informação, Inovação e Gestão em Saúde Pública.

Desde 2023, exerce o cargo de Subsecretário de Planejamento em Saúde da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e coordena o Centro de Inteligência Estratégica para a Gestão do SUS no Distrito Federal (CIEGES- DF).

Já ocupou outras posições da gestão como Diretor de Transparência Ativa e Passiva da SES-DF, Diretor de Acompanhamento das Áreas Econômicas e Sociais e Coordenador de Planejamento na Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).

Desde 2019, é Conselheiro Titular do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA/DF), atuando como Ouvidor e Diretor de Registro e Fiscalização nos biênios 2023/2024 e 2025/2026.

Integra, ainda, o banco de instrutores da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) desde 2009, ministrando aulas nas suas áreas de especialidade.

Endereço para acessar currículo completo: https://lattes.cnpq.br/5300216351742229 ID Lattes: 5300216351742229

Andréa Martins de Oliveira Rezende Antinoro

Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Gestão Empreendedora na PUC do Paraná

Graduanda em Aconselhamento com Fundamentos Bíblicos – Instituto Presbiteriano Reformado

Mestranda em Business Development and Innovation – Must University – Flórida / USA.

Certificada em Psicometria.

Atuou durante alguns anos em multinacionais nos segmentos de Hotelaria, Engenharia Rodoviária, Distribuição de Petróleo e Derivados e empresas nacionais com foco em Gestão Predial, Shopping Moveleiro.

Sócia-fundadora da empresa Selos – Serviços de Excelência, Logística e Organização Social, acumulando mais de 19 anos experiência na consultoria em gestão estratégica no mercado de Brasília, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, contribuindo diretamente em segmentos da indústria, comércio e serviço.

No setor de varejo, foi responsável pela Pesquisa Conjuntural – Fecomércio (Instituto) por 5 anos.

Atuou mais de 10 anos como consultora, instrutora e conteudista nas áreas de gestão e pesquisa de mercado para o Sistema S, Sebrae DF, Sebrae Nacional.

Desde janeiro de 2023 atua como Diretora de Relações Institucionais do Conselho Regional de Administração do DF e Coordenadora da Comissão de Apoio – ADM Mulher, pelo DF.

Em 2024 assumiu a Coordenação da Comissão Permanente de Ética e Disciplina – CPED – CRA-DF.

Links:
https://www.instagram.com/selos_consultoria/?hl=pt_BR https://drive.google.com/file/d/17JcLkqhJRItZenp5zXSysw5RrvdytkES/view?usp=sharing

Sebastião Vitalino da Silva

Possui Bacharelado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (1981) e graduação em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2009);

Doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado – Maior do Exército (1997).

Especialista em Gestão Estratégica em Recursos Humanos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro-RJ.

Experiência em Defesa, ao desempenhar as funções de assessor no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, GSI/PR, de 2004 a 2006 (Gabinete de Crises).

Experiência na área de Educação Superior na gestão e coordenação de cursos de Administração, Ciências Contábeis e Recursos Humanos na Anhanguera Educacional, no período de 2010 a 2018.

Experiência em Gestão Pública e Alta-Administração em função desempenhada na 6ª Subchefia do Estado-Maior do Exército (2008 a 2018).

Coordenador-Geral de Materiais Didáticos da Diretoria de Apoio às Redes de Educação Básica da Secretaria de Educação Básica do MEC.

Proprietário da Empresa Vitalino Consultoria.

Escritor, com as publicações mais recentes das obras “Desafios, Ensaios e Ideias Soltas” (2023) ISBN 978-65-00-68724-8; e “Só para inglês ver” (2024) ISBN 978-65-254-6923-2.

Conselheiro Titular para o quadriênio de 2025 a 2029, e Diretor de Desenvolvimento Profissional para o biênio 2025 e 2026, ambos do Conselho Regional de Administração – CRA-DF.