CRA-DF

Empresa

Registro Secundário de Pessoa Jurídica

O Registro Secundário de Pessoa Jurídica é o concedido pelo CRA-DF para empresas, entidades e escritórios técnicos com matriz em outro Estado da Federação mas que prestam serviços dentro do Distrito Federal, mantendo o registro principal no local de origem.

Como se registrar?

Para requerer o registro de pessoa jurídica, o representante legal da empresa deve acessar o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento através do link http://sistemacradf.com.br, fazer o Pré-cadastro Secundário, efetuar o pagamento das taxas e aguardar retorno via e-mail (link para agendamento).

Pessoas Jurídicas de direito público e privado que explorem, sob qualquer forma, atividades típicas e privativas do Administrador no Distrito Federal devem ser devidamente registradas no CRA-DF.

O registro cadastral habilita a empresa à exploração legal das atividades profissionais privativas do Administrador, sob a responsabilidade técnica de um profissional de Administração devidamente registrado no CRA-DF.

Existem duas modalidades de registro: principal e secundário.

  • Registro principal: é o registro da empresa que presta serviços e que tem sua matriz dentro do Distrito Federal.
  • Registro Secundário: é o registro da empresa que presta serviços no Distrito Federal, porém tem sua matriz e registro em outro Estado da Federação.

Observações:

  • A pessoa jurídica que prestar serviço no Distrito Federal, mesmo que temporariamente e que não tenha domicilio fixado na região, deverá promover o Registro Secundário no CRA-DF, com o endereço e demais dados do Registro Principal.