Promovido pelo CRA-MS e pelo CFA, o encontro contou com a correalização do CRA-DF, CRA-GO e CRA-MT, reunindo autoridades, especialistas e lideranças para debater o presente e o futuro da Administração no Brasil.
Campo Grande foi o centro das atenções nesta quinta-feira com a abertura oficial do Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Centro-Oeste – ERPA 2025 — o maior e mais importante evento da área na região. Promovido pelo CRA-MS e pelo CFA, o encontro contou com a correalização do CRA-DF, CRA-GO e CRA-MT, reunindo autoridades, especialistas e lideranças para debater o presente e o futuro da Administração no Brasil.
Representando o Distrito Federal, o presidente do CRA-DF, Adm. Hélio Queiroz, mediou o 5º painel do evento, que discutiu a “Economia Social e Solidária: Alternativa ao Empreendedorismo Tradicional”. As painelistas, Admª Lorena de Sousa Ribeiro Calderon Arrueta (CRA-DF) e Dra. Aline Gomes da Silva (UFMS), trouxeram reflexões inspiradoras sobre como o lado humano – o toque, a interação e o ideal de servir – pode gerar riqueza coletiva e transformar realidades, mesmo em um cenário cada vez mais dominado pela tecnologia.
“Mais do que pensar no que as máquinas estão fazendo, precisamos refletir sobre o que nós podemos fazer: cuidar uns dos outros e apoiar aqueles que ainda não têm acesso às novas tecnologias”, reforçou Hélio Queiroz.
Com uma programação que vai do empreendedorismo digital à liderança estratégica, o ERPA 2025 oferece uma oportunidade única de atualização profissional e networking de alto nível. Para o presidente do CRA-MT, Adm. Hélio Tito Simões de Arruda, o encontro é um marco para a classe: “Parabenizo pela organização e pela qualidade dos palestrantes. É fundamental promover conhecimento e reflexão sobre temas relevantes para a nossa profissão.”





Nathália Fernandes
Assessoria de Comunicação