Funcionária mais longeva, Dona Nely trabalha no CRA-DF há quase três décadas.
“Mal consegui dormir de emoção. Levantava da cama só para olhar para o certificado que ganhei em agradecimento”. Foi assim que Dona Nely, com a voz embargada e o coração tomado de ternura, descreveu a noite após um dos momentos mais marcantes de sua vida profissional. Funcionária há 27 anos do CRA-DF, ela recebeu, em sessão solene no CFA, uma homenagem do Presidente do Conselho, Hélio Queiroz, como reconhecimento pelo seu trabalho incansável.
Mãe de Marcela e Adonis, avó de Marina, Dona Nely, como todos carinhosamente a chamam, foi escolhida para hastear a bandeira do Brasil durante a celebração dos 60 anos da profissão de Administrador. Um gesto simples, mas carregado de significado, representou não apenas a solenidade do instante, mas também a valorização de toda a sua trajetória dedicada ao Conselho.
No desfecho do evento, quando os presidentes dos Conselhos de Administração recebiam a Medalha dos 60 anos da Administração – Jubileu de Diamante, o inesperado aconteceu: Dona Nely foi chamada para representar o CRA-DF, seus diretores e colaboradores. Ali, diante de todos, foi surpreendida com um Certificado de Reconhecimento Profissional pelos anos de entrega e contribuição ao Sistema CFA/CRAs.
A surpresa deu lugar às lágrimas. “É a primeira vez que eu sou homenageada”, revelou, ainda comovida. “Fiquei emocionada de ver o ex-presidente Rui Ribeiro, porque são décadas de trabalho. Acompanhei boa parte dos Presidentes e agora o Presidente Hélio, que abraçou o Conselho de forma intensa e prioriza, sempre, o bem-estar das mulheres”, ressaltou, sensibilizada.
Do outro lado, o Presidente Hélio Queiroz destacou a grandeza de sua história e a inspiração que ela representa para toda a instituição. “A homenagem reforça o quanto sua trajetória é marcada por compromisso, zelo e amor pelo trabalho. Dona Nely se tornou inspiração para todos que convivem com ela no dia a dia do Conselho”, declarou, em palavras que eternizaram a emoção do momento.

