Senado Federal celebra Dia do Administrador e os 60 anos da profissão

Solenidade destaca a relevância da Administração para o desenvolvimento do Brasil. 

O Senado Federal realizou, nesta terça-feira (9), sessão especial em homenagem ao Dia do Administrador e ao Jubileu de Diamante, que marca os 60 anos da regulamentação da profissão no Brasil. O momento reafirmou a importância da Administração como ciência essencial para o desenvolvimento econômico, social e organizacional do país.

A iniciativa foi proposta pelo senador Izalci Lucas (PL-DF), que destacou, em sua justificativa, a relevância do Administrador tanto para organizações públicas quanto privadas. O parlamentar ressaltou ainda o crescimento da profissão no Brasil e no mundo, além do papel estratégico do Conselho Federal de Administração (CFA) e dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) na valorização da categoria e na formação de profissionais qualificados para atuar em posições de liderança.

Em sua fala, o presidente do CRA-DF, Adm. Hélio Queiroz, prestou homenagem a todos os ex-presidentes que contribuíram para a história da instituição e ressaltou a simbologia do dia 9 de setembro. “O Dia do Administrador é uma data que não pertence apenas à nossa profissão, mas a um ideal. Ideal de construir um Brasil mais eficiente, mais humano e mais próspero. A Administração é a ciência que organiza sonhos e a arte de transformar ideias em realidade”, afirmou.

 

Compuseram a mesa diretora da solenidade o presidente do CRA-DF, Adm. Hélio Queiroz; o presidente do CFA, Adm. Leonardo José Macedo; o vice-presidente do CFA e presidente geral da Comissão das Homenagens do Jubileu de Diamante, Adm. Gilmar Camargo de Almeida; o diretor administrativo e financeiro do CFA, Adm. Francisco Almeida Costa; e a vice-diretora de Fiscalização e Registro do CFA, Admª. Keila Cardoso dos Santos Furquim.

Fotos: William Sant’Ana