A solenidade destacou os 60 anos da regulamentação da profissão, marco fundamental para o fortalecimento da gestão pública e privada no Brasil.
Marcando a Semana do Administrador, o presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal – CRA-DF, Adm. Hélio Queiroz, participou, nesta segunda-feira (8/9), de sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia do Administrador, celebrado em 9 de setembro. A solenidade destacou os 60 anos da regulamentação da profissão, marco fundamental para o fortalecimento da gestão pública e privada no Brasil.
Ao lado de Hélio Queiroz, a mesa de honra também foi composta pelo deputado Luiz Gastão, pelo presidente do Conselho Federal de Administração – CFA, Leonardo Macedo, pela administradora e membra da Câmara de Gestão Pública, Clênis Siqueira de Sousa Lima, e pelo presidente do CRA-CE, Francisco Rogério Cristino. A sessão foi requerida pelo deputado Leônidas Cristino, também presente, reforçando o reconhecimento do Parlamento ao legado da Administração no país.
Na presença de estudantes, Presidentes de Conselhos, Conselheiros, Diretores e colaboradores, o presidente do CRA-DF, Adm. Hélio Queiroz, fez um agradecimento que transcendeu a formalidade e tocou no essencial da vida institucional. Ele destacou a importância dos futuros profissionais e, sobretudo, daqueles que sustentam, diariamente, a atuação dos Conselhos. “Quero deixar minha gratidão a todos vocês. Sintam-se verdadeiramente homenageados, porque são os colaboradores e colegas de conselhos que mantêm viva a nossa profissão. O cargo de presidente ou diretor é sempre passageiro, mas o trabalho de vocês permanece”.
Hélio Queiroz também reforçou a relevância de consolidar o exercício da Administração como carreira de Estado no âmbito da gestão pública, pauta atualmente em debate no Congresso Nacional por meio de projeto de lei de autoria do deputado Carlos Henrique Gaguim, sob relatoria da deputada Érica Kokay.
O presidente destacou ainda a trajetória coletiva que permitiu a consolidação da profissão ao longo de seis décadas. “Cada presidente que aqui passou, cada diretor, conselheiro e colaborador, cada dirigente do Conselho Federal contribuiu com um pouco de si. Hoje celebramos juntos os 60 anos da nossa profissão, que segue firme, reconhecida e essencial para o desenvolvimento do Brasil”.






