Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre CRA-DF e a CGDF

Um Acordo de Cooperação Técnica, que estabelece parceria entre a Controladoria-Geral do DF – CGDF e o Conselho Regional de Administração do DF – CRA-DF, foi assinado na tarde desta quarta-feira (12/12) pelo Controlador-Geral do DF, Lúcio Pinho, e pelo presidente do Conselho, Adm. Udenir de Oliveira Silva, na presença do Ouvidor-Geral do DF, Adm. José dos Reis de Oliveira, idealizador do acordo.

A parceria visa implementar ações conjuntas que assegurem a realização de compartilhamento e intercâmbio de informações e conhecimentos técnicos, com a finalidade específica de viabilizar a utilização, pelo CRA-DF, do Sistema Informatizado de Ouvidoria – Ouv-DF,  e capacitar servidores da CGDF na área de gestão.

“O importante desse acordo é que vamos passar nossa tecnologia para o CRA, mas o CRA pode oferecer muito para a CGDF em capacitação, em conhecimentos de administração geral e administração pública”, destaca Pinho com entusiasmo.

O presidente do CRA-DF vê o acordo como algo extremamente positivo –  “os projetos, as possibilidades são inúmeras. Cabe a nós trazer agilidade para que a gente consiga fazer entregas para nossa comunidade”, disse.

Já o Ouvidor-Geral, enfatizou que   “por meio do Sistema Ouv-DF o CRA/DF amplia seus canais de diálogo com os Administradores do DF, possibilitando assim, de acordo com seus anseios, uma maior participação na administração do Conselho. É um grande avanço, e quem sabe o Conselho Federal de Administração possa também utilizar o sistema de ouvidoria em nível nacional.”

*Créditos: Ouvidoria Geral do Distrito Federal.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.